- Home
- Imprensa
- Notícias
Santos está entre as 20 cidades do estado com maior geração de vagas
Jornal Orla de Santos - A criação de novos empregos representa mais do que números em estatísticas, cada vaga aberta significa uma família santista com mais renda, segurança e melhores perspectivas de futuro. É o que mostram os dados do Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade), baseados nas informações do Caged do Ministério do Trabalho e Emprego, com 415 novos postos de trabalho em setembro. Esse resultado coloca Santos na 20ª posição entre os municípios paulistas.
Acesse a notícia completa
Ocupação para negros e não negros sobe no 2º tri em SP
Site ABCdoABC - O crescimento na ocupação de trabalhadores negros marcou o balanço positivo do mercado de trabalho no Estado de São Paulo no segundo trimestre de 2025. Os dados recentes da Fundação Seade indicam que, apesar de persistentes e históricas disparidades, houve um notável aumento na inserção ocupacional para este segmento da sociedade, sinalizando um caminho de recuperação e avanço.
Acesse a notícia completa
SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025
Revista Exame - Entre janeiro e setembro de 2025, o Estado de São Paulo criou 486 mil vagas de emprego com carteira assinada, o que equivale a uma média de 1,6 mil vagas por dia. Segundo dados da Fundação Seade, com base no Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), houve crescimento em todos os períodos analisados: 0,3% em setembro, 3,4% no acumulado do ano e 2,6% nos últimos 12 meses. De outubro de 2024 a setembro de 2025, foram abertas 377 mil vagas. Em setembro, o saldo foi de 49 mil postos.
Acesse a notícia completa
Empresas de Ribeirão enfrentam dificuldade para contratar
Site Portal 016 - Ribeirão Preto registrou 258,1 mil vínculos empregatícios ativos, alta de 2,6% em relação a 2024, segundo a Associação Comercial e Industrial (Acirp), com base nos dados do Caged. Mesmo com o cenário favorável à formalização, empresas da cidade relatam dificuldade para preencher vagas abertas e têm mudado a tática de recrutamento para atrair trabalhadores. Os indicadores estaduais corroboram o aquecimento do mercado formal: pesquisas da Fundação Seade e do IBGE apontaram taxa de desemprego de 5,1% no segundo trimestre de 2025 — a menor desde o início da série.
Acesse a notícia completaAumenta nível de ocupação no segundo trimestre no Estado de São Paulo para negros e não negros