- Home
- Imprensa
- Notícias
São Paulo cria mais de 500 mil empregos com carteira assinada no ano
Site revista Exame - O estado de São Paulo gerou mais de 500 mil vagas com carteira assinada nos primeiros dez meses de 2025, segundo dados da Fundação Seade com informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. No acumulado de 12 meses (de novembro de 2024 a outubro de 2025), foram 348 mil oportunidades. Apenas em outubro, o saldo foi de 18,5 mil novos postos de trabalho.
Acesse a notícia completa
Maioria dos paulistas se exercita em 2025; idosos lideram crescimento
Revista Veja SP - Segundo estudo da Fundação Seade, 55% da população no estado de São Paulo afirma praticar exercícios em 2025, um crescimento de 16 pontos percentuais em comparação a 2019 (39%). A pesquisa ouviu moradores por meio de entrevistas remotas realizadas em setembro de 2025. A adesão é maior entre homens (61%) do que entre mulheres (52%), e cresce conforme aumentam a escolaridade e a renda familiar. Entre os jovens de até 29 anos, foi notada uma queda de oito pontos percentuais na prática de atividades físicas entre 2024 e 2025 (de 61% para 53%).
Acesse a notícia completa
Nascimentos atingem a menor marca em 25 anos no Estado de SP
Site Poder 360 - A Fundação Seade elaborou o estudo “Um quarto de século de estatísticas do registro civil”, utilizando dados dos cartórios paulistas. O levantamento analisou informações entre os anos 2000 e 2024. Segundo Bernadette Waldvogel, pesquisadora responsável pelo estudo, “esses dados demonstram transformações profundas no comportamento demográfico e social paulista”. Os pontos analisados pelo estudo são os números de casamentos, nascidos vivos, mortes fetais e mortes gerais.
Acesse a notícia completa
Interior paulista lidera prática de exercícios e supera Grande SP
Jornal O Vale, de SJCampos - A nova pesquisa da Fundação Seade, realizada em 2025, revela que o interior do Estado de São Paulo, incluindo Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru, apresenta os melhores índices de prática de atividade física, superando a Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o levantamento, 58% dos moradores do interior afirmaram ter feito alguma atividade física no último mês — proporção superior aos 52% registrados na Grande São Paulo e acima da média estadual de 55%.
Acesse a notícia completaAumenta nível de ocupação no segundo trimestre no Estado de São Paulo para negros e não negros