Transparência
Ouvidoria

Sempre que não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de informação, produto, serviço ou atendimento, o usuário pode procurar a Ouvidoria – canal aberto para receber reclamações, críticas, sugestões e também para registrar a satisfação do usuário com o serviço prestado.
Toda manifestação é importante e contribui para o aprimoramento dos produtos e serviços da instituição.

Denize Aparecida Guazzelli
Ouvidora – Fundação Seade

Para enviar sua manifestação à Ouvidoria, acesse Fala.SP


O que é a Ouvidoria

As Ouvidorias do Governo do Estado de São Paulo são canais de acesso aos órgãos públicos estaduais. Cabe às Ouvidorias encaminhar, monitorar o trâmite e apresentar resposta a todas as manifestações recebidas.

Os Ouvidores exercem a função de representantes do cidadão no que se refere à sua proteção e defesa. Sempre que se sentir prejudicado ou não for adequadamente atendido, o usuário pode procurar a Ouvidoria do órgão em questão.

A Ouvidoria do Seade integra o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo do Estado de São Paulo, de acordo com o Decreto nº 68.156, de 09 de dezembro de 2023 , que regulamenta a Lei nº 10.294/99, de 20 de abril de 1999.

RELATÓRIO – 1º SEMESTRE/2024

RELATÓRIO QUANTITATIVO – 2º SEMESTRE/2023

RELATÓRIO QUALITATIVO – 2º SEMESTRE/2023