Institucional

Carta de Serviços

A Fundação Seade, vinculada à Secretaria da Fazenda e Planejamento, é hoje um centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas.

Sua missão é contribuir para o aprimoramento da capacidade de formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas bem como para a democratização da informação à sociedade, por meio da produção, coleta, organização e disseminação de dados e informações sobre a realidade social econômica e demográfica paulista.

Para isso, realiza pesquisas diretas e levantamentos de informações produzidas por outras fontes, compondo um amplo acervo, disponibilizado gratuitamente, que permite a caracterização e evolução histórica de diferentes aspectos da realidade socioeconômica do estado, de suas regiões e municípios.

O compromisso de atender com eficiência e efetividade às demandas da sociedade está presente nesta Carta de Serviços ao Cidadão. O documento traz a descrição dos serviços oferecidos e as formas de acessá-los Trata-se de uma orientação ao público sobre como, quando, onde e em que situação utilizar os serviços disponibilizados.

Diretrizes para disseminação de informação

  • Uso da internet como principal instrumento de disseminação;
  • Gratuidade de acesso;
  • Disponibilização de todo o acervo recente de informações;
  • Disponibilização, sempre que possível, dos microdados resultantes das pesquisas;
  • Fornecimento de metadados, como definições, classificações utilizadas, notas que sejam relevantes para a compreensão da informação;
  • Pesquisa e desenvolvimento permanente de sistemas e ferramentas para apresentação de informações;
  • Transferência de tecnologia e compartilhamento de soluções com instituições congêneres e parceiras.

Serviço

Disseminar informações e dados socioeconômicos e demográficos do Estado de São Paulo