Imprensa

02.07.2020

Relatório analisa os ODS do Estado de São Paulo – versão em inglês

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram adotados por 193 países-membros da ONU
Resultado da parceria entre o governo do Estado de São Paulo, a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), está sendo disponibilizado na versão em inglês o primeiro relatório dos esforços para o cumprimento da Agenda 2030, com indicadores que possibilitam retratar as condições paulistas e o monitoramento de objetivos e metas. A versão em português foi disponibilizada em julho de 2019.
A Agenda 2030 da ONU (2015 a 2030) é um plano de ação com 17 objetivos e 169 metas. Seu processo de formulação iniciou-se em 2013, seguindo mandato emanado da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, “Rio+20”, de 2012. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS foram adotados por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil, na ocasião da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015.
Os ODS envolvem questões de desenvolvimento social, econômico e ambiental, englobando pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social.
 
Consulte aqui a íntegra da versão em inglês.