Imprensa
PIB paulista cresceu 0,9% entre julho e agosto
PIB paulista cresceu 0,9% entre julho e agosto
No acumulado de 12 meses houve crescimento de 1,3%
O Produto Interno Bruto – PIB calculado pela Fundação Seade para o Estado de São Paulo, na comparação livre dos efeitos sazonais, cresceu 0,9% entre julho e agosto de deste ano, reflexo dos desempenhos na indústria (2,1%), nos serviços (0,4%) e na agropecuária (2,8%).
Na comparação com igual mês do ano anterior, houve crescimento de 2,0% na atividade econômica.
No acumulado de 12 meses, a economia aumentou 1,3%, com aumento nos serviços (2,3%) e variação negativa na agropecuária (-3,1%) e na indústria (-0,8%).
Projeções de crescimento da economia paulista para 2019 foram revistas, com elevações na máxima (de 1,7% para 1,9%), média (1,5% para 1,7%) e mínima (de 1,2% para 1,3%) taxa.
O PIB do estado apresentou crescimento de 0,9% na passagem de julho para agosto, com ajuste sazonal revertendo as variações negativas registradas nos dois meses anteriores.
Em relação aos grandes setores de atividade, destaque para o de serviços, líder da recuperação em curso e que vem conseguindo manter seu desempenho. Dentre seus segmentos, momento bastante favorável ao comércio.
A indústria cresceu 2,1% em agosto, na comparação com o mês anterior.
Consulte aqui a íntegra da pesquisa.
- Arquivos de Notícias
- Últimas Notícias
21.09.23
Veja quais setores impulsionaram crescimento do PIB da região de Campinas
13.09.23
Cartão de crédito e cheque especial são as maiores dívidas em todo o Estado de SP
13.09.23
Região de Sorocaba gerou mais de 2,6 mil empregos em julho
11.09.23
Região de Campinas concentra R$ 16,7 bi dos investimentos do Estado no primeiro semestre