Imprensa

21.12.2023

Fundação Seade divulga o PIB dos municípios paulistas

A Fundação Seade disponibiliza o painel do Produto Interno Bruto – PIB dos municípios paulistas. Com informações consolidadas em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a plataforma concentra grande volume de dados permitindo análises interativas, como por exemplo a representatividade municipal em números percentuais no total do Estado de São Paulo, os valores da produção de riqueza da localidade de interesse, entre outras extrações.

Além do detalhamento  das informações por municípios, os dados podem ser extraídos também por regiões administrativas e metropolitanas para o período de 2002 a 2021. Interativa, a plataforma confere agilidade aos usuários para consulta, interpretação e extração de dados a partir de variadas camadas de informações como setores, períodos e valor adicionado.

Valor Adicionado

Valor Adicionado (VA): corresponde ao valor agregado aos bens e serviços consumidos no processo produtivo, obtido pela diferença entre o valor de produção e o consumo intermediário.

 

Consulte aqui.