Imprensa

20.08.2020

Seade lança plataforma interativa de consulta de dados sociais, econômicos e demográficos

O Seade está disponibilizando em seu site uma plataforma interativa de consulta de dados sociais, econômicos e demográficos para municípios e diferentes regiões do Estado de São Paulo. Trata-se do Seade Painel que pode ser consultado no link https://painel.seade.gov.br/
As informações estão dispostas em painéis com gráficos, tabelas e mapas, agrupados em três temas: Demografia, Economia e Social. Além dos painéis, também estão disponíveis as bases de dados, dicionários de variáveis e um anexo metodológico.
No tema Demografia, os painéis mostram dados da população paulista em 2020, que podem ser visualizados por município, região administrativa e departamento regional de saúde. Seu conteúdo inclui informações sobre sexo, idade, grau de urbanização, densidade demográfica, habitantes por domicílio e razão de sexo.
Em Economia, os painéis trazem as séries históricas do Produto Interno Bruto (PIB) estadual e municipal (2002 a 2019), detalhando taxas anuais de crescimento, índice de volume, estrutura e distribuição por setor de atividade. Há também um ranking do PIB municipal, com consultas por município, região administrativa e porte de população.
No tema Social, os painéis tratam das políticas de transferência de renda com informações sobre as famílias e pessoas inscritas no Cadastro Único para Políticas Sociais e as beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), identificando as que pertencem ao grupo da “extrema pobreza” e as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). A pesquisa pode ser feita por município, região administrativa e mês e ano, a partir de janeiro de 2018.
Consulte aqui.