Imprensa

28.08.2020

PIB+30 de julho avançou 2,1%

PIB + 30
 O indicador complementa uma linha de trabalho do Seade que contempla os cálculos do PIB do Estado de São Paulo e do PIB dos Municípios, ambos em conjunto com o IBGE, e o sistema de estatísticas conjunturais, composto pelo PIB Trimestral (Estado de São Paulo e Regiões) e PIB Mensal (Estado de São Paulo).
De acordo com o Seade, em comparação a junho, na série ajustada sazonalmente, o PIB+30 de julho avançou 2,1%. Com esses resultados, a economia paulista se aproxima dos níveis anteriores à pandemia.
PIB Mensal – Junho
 Entre os meses de maio de junho, a economia paulista cresceu 5,5% com evolução positiva nos setores da indústria (6,9%), serviços (5,1%) e agropecuária (0,5%).
No acumulado dos últimos quatro trimestres em relação aos quatro anteriores, o PIB avançou 0,4%, com crescimento nos setores de serviços (1,9%) e agropecuária (0,8%), e queda de 2,8% na indústria.
PIB – 2º Trimestre
 Em relação aos resultados do trimestre encerrado em junho, a economia recuou 7,0% quando comparada ao primeiro trimestre de 2020 (dados livres dos efeitos sazonais).
Consulte aqui os estudos.