Imprensa

15.05.2023

PIB paulista cresceu 0,4% em fevereiro de 2023

Na comparação livre dos efeitos sazonais, o PIB paulista de fevereiro de 2023 apresentou crescimento de 0,4% em relação a janeiro, conforme mostram os dados do PIB Mensal elaborados pela Fundação Seade.

Em relação a igual mês do ano anterior, o PIB paulista cresceu 1,1% em fevereiro de 2023. No acumulado do ano, em relação a igual período do ano anterior, o aumento foi de 2%.

No acumulado de últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 3,0%.

“Os resultados do produto interno bruto paulista no mês de fevereiro demonstram bons resultados para a economia do Estado, sobretudo nos segmentos de serviços e indústria,”, destaca Vagner Bessa, gerente de Indicadores Econômicos da Fundação Seade.

O aumento de 2,2% registrado em fevereiro de 2023 no setor de serviços, comparado ao mesmo mês do ano anterior, também contribuiu para o PIB positivo no Estado de São Paulo.

No acumulado do ano, o mesmo setor de serviços apresentou em 2023 desempenho positivo de 3% em relação a igual período imediatamente anterior. O segmento Indústria cresceu 0,5% enquanto a agropecuária recuou 0,8%.

A indústria paulista também alcançou bons resultados em fevereiro de 2023, crescendo 1,8% no acumulado de 12 meses. No setor de agropecuária, a média móvel dos últimos três meses finalizados em fevereiro foi de 0,3%. Nos demais setores, houve queda: indústria, -1%, e serviços, -0,1%.

O PIB é um indicador que reflete a soma de todos os bens e serviços produzidos em dado período e determinada região.

Consulte aqui.