Imprensa

12.01.2022

No acumulado de 12 meses, crescimento da economia paulista se mantém em todas as regiões

Estudo da Fundação Seade mostra que o Produto Interno Bruto – PIB do Estado de São Paulo, no índice anualizado, teve acréscimo de 7,1% em decorrência dos resultados nos setores da indústria (8,1%), dos serviços (7,2%) e recuo na agropecuária (-3,9%).

Na Região Metropolitana de São Paulo, no acumulado dos últimos quatro trimestres, a economia apresentou crescimento de 6,6%, com resultados positivos nos setores da indústria (9,8%) e serviços (6,6%) e queda na agropecuária (-2,0%).

No interior paulista, os destaques na expansão nos últimos doze meses foram as regiões de Campinas (9,9%), Bauru (9,7%) e Sorocaba (9,6%).
Na comparação do 3º trimestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior, a economia obteve aumento foi 4,0%, já com ajuste sazonal. Os melhores resultados econômicos registrados foram nas regiões de Sorocaba (7,7%), Bauru (6,8%) e Santos com aumento de 6,7%.

Considerando o terceiro trimestre contra o trimestre imediatamente anterior, já descontados os efeitos sazonais, o PIB apresentou decréscimo na maioria das regiões. Registraram crescimento apenas as regiões de Campinas (0,9%), de Santos (1,2%) e Ribeirão Preto (1,2%).

Consulte aqui a íntegra.