Imprensa

25.03.2019

Idosos do ABC querem reinserção no mercado de trabalho

Jornal Destak, do ABC – 24/03/2019
Os idosos do ABC se reuniram nesta semana para debater as demandas da população na região. Entre os tópicos apontados está a reinserção deles no mercado de trabalho.
O último levantamento realizado pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) aponta que o ABC tem aproximadamente 250 mil idosos. A estimativa é de que a região chegará em 2030 com cerca de 370 mil pessoas com mais de 60 anos.
A 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do Grande ABC foi organizada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo Temático Pessoa Idosa, e pelos Conselhos Municipais do Idoso.
O evento, realizado nos dias 21 e 22 de março, reuniu cerca de 100 pessoas no Centro Universitário Anhanguera, em Santo André, para discutir e avaliar políticas públicas em benefício dos direitos fundamentais dos idosos.
Entre as outras demandas apresentadas estão a ampliação dos Centros de Referência do Idosos, de locais e atividades físicas, de lazer e esporte para pessoas idosas com acompanhamento de profissionais capacitados e de vagas gratuitas de estacionamento para pessoa idosa nas vias públicas.
Também foram eleitos os delegados municipais que representarão as cidades do ABC na Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que deve ser realizada até 15 de agosto ? foram escolhidos integrantes das administrações públicas e representantes da sociedade civil.