Este é o título do livro lançado pela Fundação Seade em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE.
A publicação foi organizada por Barjas Negri, Haroldo da Gama Torres e Maria Helena Guimarães de Castro com a coordenação técnica de Gilda Figueiredo Portugal Gouvea.
A edição, dividida em três temas, reúne artigos de especialistas renomados do setor de educação. Na parte I – Impactos do Fundef e Fundeb na educação básica no Brasil e no Estado de São Paulo, os autores são Barjas Negri, Alison Pablo Oliveira, Ana Maria de Paiva Franco, Naércio Menezes Filho, Andrea Zaitune Curi e André Portela de Souza.
Compondo a parte II – Avanços e desafios da expansão e qualidade da educação básica no Brasil e no Estado de São Paulo, estão os estudos de Maria Helena Guimarães de Castro, Rafael Camelo, Priscilla de Albuquerque Tavares, Haroldo da Gama Torres, Simon Schwartzman, Cibele Yahn Andrade, Stella Silva Telles e Maria Alice Aguiar Remy.
A parte III – Reformas Institucionais, traz os trabalhos de Rose Neubauer, Ilona Ferrão de Souza, Guiomar Namo de Mello, Mariza Vasques de Abreu, Maria Ines Fini e Herman Voorwald.
Acesse a versão do livro em PDF